terça-feira, 22 de setembro de 2009

RECEITAS FACEIS E SABOROSAS

Que tal irmos até a cozinha preparar um desses pratos deliciosos para a familia amada? Bom Apetite caras amigas (os) donas de casa antenadas.

Bolo Salgado

Ingredientes: 12 c. sopa de farinha de trigo 1 xíc. de óleo 3 ovos 2 xíc. de leite 3 c. sopa de queijo ralado 1 c. sopa de fermento uma pitadinha de sal Modo de Fazer: Bater tudo no liquidificador. Despejar metade da mistura em uma fôrma untada e enfarinhada, rechear como quiser e despejar a outra metade. Polvilhar com mais queijo ralado e orégano. Levar ao forno até dourar. Obs. tabulheiro peq. Macarrão Preguiça Ingredientes 1 pacote de macarrão parafuso (1/2 kg) 1 lata de massa de tomate 1 lata de creme de leite 1/2 kg de carne moída 4 copos americanos de água Tempero a gosto Queijo tipo parmesão a gosto Modo de Preparo Coloque em uma panela de pressão a água, o macarrão, o creme de leite e a massa de tomate. Acrescente a carne moída, os temperos a gosto, sal, pimenta, alho, manjerição, etc. Coloque a panela no fogo. Quando o pininho da panela de pressão começar a rodar, espere 5 minutos e retire o macarrão do fogo. Se quiser, sirva com queijo parmesão ralado.

danoninho caseiro...

1 lata de leite condensado 2 latas de creme de leite 1 iogurte natural 1 tang de morango é só bater tudo no liquidificador e colocar pra gelar...
PUDIM DE MARIA MOLE - 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite - 1 copo de leite - 1 copo de água fervente - 1 caixa para maria mole em pó Pegue o pó para maria mole e coloque na água fervente. Misture e reserve para esfriar. Coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite e agora a mistura já fria. Bata no liqüidificador. Caramelize uma forma e insira a massa. Levar à geladeira até endurecer.

Torta salgada de pão.

Dois pacotes de pão para sanduiche sem casca; 300g. de queijo parmesão; 300g. de presunto; 1 litro de leite; 1 tablete de caldo de carne dissolvido no leite; 3 colheres de amido de milho; batata palha; se quiser milho e ervilha a gosto. MODO DE FAZER: Numa panela coloque o leite, o amido de milho, o caldo de carne, deixe ferver até engrossar, coloque o milho e a ervilha se quiser. Coloque em uma travessa ou forma da sua preferencia, no fundo um pouco do molho, coloque o pão, o molho o queijo, o molho, o pão, o molho, o presunto e assim sucessivamente terminando com a camada de queijo, o molho e por cima coloque as batatas palhas, leve ao forno ate derreter o queijo, aproximadamente 15 a 20 minutos, sirva quente. É delicioso.

Nenhum comentário: