terça-feira, 22 de setembro de 2009

DICAS DE BELEZA CASEIRA

  • Apesar da rotina do dia-a-dia de uma dona-de-casa, não podemos esquecermos que antes de tudo somos mulheres e como tais temos a obrigação de tirarmos um tempo para cuidarmos da nossa beleza, em primeiro lugar por nós mesmas e depois para os outros. Se não nos amarmos e nos respeitarmos os outros não o farão, então vamos a luta mulheres e vamos nos cuidar. Não é porque ficamos em casa que devemos nos descuidar e relaxar, nada disso, e não precisa gastar muito para cuidar da beleza e sentir-se bem.
PARA FAZER ESFOLIAÇÃO NA PELE: Pegue uma colher de açucar e misture com uma colher de sopa de mel formando uma pasta, passe essa mistura na pele em movimentos circulares, depois enxague e passe um hidratante. Pode substituir o açucar por aveia. PARA A PELE DO ROSTO FICAR FRESCA E VIÇOSA: Quando você sentir que esta com a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com tres folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e, em seguida, enxague com agua fria, você vai sentir a pele mais fresca e relaxada. ESFOLIAÇÃO COM AVEIA E MEL: 2 colheres de sopa de aveia; 2 colheres de sopa de mel; 1 gaze. Lave o rosto com agua morna e use um sabonete neutro. Umedeça a aveia com agua fria e com a gaze, espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxague o rosto com agua gelada e passe o mel deixando agir por 15 minutos. Lave o rosto com a agua gelada novamente e passe um creme hidratante, essa esfoliação pode ser feita semanalmente. Pode substituir a aveia por açucar.
  • VINAGRE NO TRATAMENTO DE BELEZA:
  • Você sabia que o vinagre pode ajudar a restaurar a textura natural da sua pele?Veja como começando pela pele:

Manchas de idade: o vinagre misturado com suco de cebola pode ajudar a reduzir o aparecimento de manchas de idade. Misture partes iguais de suco de cebola e vinagre, e passe sobre elas. Após várias semanas com esta rotina diária, as manchas devem clarear.

Coceira na pele: para aliviar a coceira na pele e/ou dores musculares, adicione 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.

Fique com um belo rosto

O vinagre pode ser uma adição útil para a rotina de cuidado com a pele do seu rosto.

Pós-barba: vinagre de maçã é um ótimo pós-barba ajudando a manter sua pele macia e com aparência jovem. Mantenha uma pequena garrafa de vinagre de maçã no armário dos remédios e passe no rosto após a barba.

Limpadores e tonificantes: utilize uma mistura de metade de vinagre e metade de água para limpar o seu rosto. Depois enxágüe com vinagre diluído em água e deixe o seu rosto secar naturalmente para fixar a umidade.

Pele problemática: oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode gelar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante em um dia quente de verão.

Prepare uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre, depois utilize-a para cuidadosamente cobrir um novo surto de acne. Mantenha a pomada durante a noite e enxágüe de manhã. Isto deverá acelerar o processo de cicatrização.

Tratamento de acne

utilizando vinagre
Utilize um frasco limpo para misturar 1 colher de chá de vinagre e 10 colheres de chá de água. Lave o seu rosto normalmente de manhã e depois leve esse frasco com você juntamente com algumas bolas de algodão para passar nas espinhas várias vezes ao dia. Esta solução não deverá ressecar a sua pele e o vinagre ajudará a devolver o equilíbrio natural do pH da sua pele. O tratamento também pode ajudar a prevenir futuras espinhas. Interrompa o uso se a irritação piorar.

Cuidados com as mãos

As pessoas nos julgam pela aparência das nossas mãos. O vinagre pode fazer a diferença.

Pele ressecada: misture partes iguais de vinagre e creme para as mãos para melhorar as mãos ressecadas.

Esmalte de unha: faça o seu esmalte de unha durar mais mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2 de água morna antes de aplicar o esmalte.

Escovação: limpe mãos bem sujas, friccionando farinha de milho umedecida com um pouco de vinagre de maçã. Enxágüe com água fria, depois seque.

Cabelo saudável

Sim, o vinagre pode tornar o seu cabelo mais limpo e brilhante.

Condicionador: o vinagre é um ótimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo à medida que o enxágüa.

Caspa: massageie vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.

  • CUIDADOS COM OS CABELOS:
  • Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.
  • Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.
  • Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.
  • Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.
  • Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.
  • Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.
  • Se o seu couro cabeludo sofre de descamação, tente fazer o seguinte a cada duas semanas: divida o cabelo e passe um chumaço de algodão com álcool tópico sobre o couro cabeludo. Deixe o álcool secar, então escove o cabelo e enxágüe por completo com água quente e sem xampu.
  • Escovar o cabelo de trás para frente ajuda a distribuir os óleos naturais, deixando-o brilhante. 2006 Publications International Ltd. Escovar o cabelo de trás para frente ajuda a distribuir os óleos naturais, deixando-o brilhante
  • Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, umedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os cachos com os dedos.
  • Queda de cabelo e cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.
  • Aguarde ao menos 48 horas depois de tingir os cabelos para usar xampu. Dê um tempo para ele absorver a cor.
  • A cerveja pode remover resíduos do seu cabelo. Adicione 6 colheres de sopa de cerveja em 1 copo de água quente e jogue sobre o cabelo como um enxágüe final.
  • Se os seus cabelos têm tendência a armar com o uso de condicionadores, gel para pentear ou spray, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com o seu xampu comum uma vez por semana. Enxágüe e seque normalmente. Use um pouco de creme para remover a estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante tanto aos cabelos lisos como cacheados. Aplique uma quantidade bem pequena em uma mão e esfregue entre as palmas das mãos. Então, passe as mãos entre os cabelos. Se for fazer tranças, aplique antes e depois de fazê-las, para dar os retoques finais.

  • Use gel depois de terminar as tranças para baixar os fios soltos e rebeldes. Aplique na ponta dos dedos ou na ponta de um grampo e passe na parte superior dos fios soltos para fazê-los voltar ao lugar.

  • Use spray para manter o penteado no lugar. Se deseja uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, coloque o spray na palma das mãos e passe suavemente na superfície do cabelo para controlar as tranças rebeldes.

  • Use uma faixa de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo.

  • Use gel para controlar o cabelo quando quiser um efeito "molhado". Passe o gel em pouca quantidade no cabelo arrumado. Para as tranças, aplique o gel em todo o cabelo antes de fazê-las, ou, se quiser um efeito limpo e sem fios no rosto, aplique o gel na linha do cabelo onde o comprimento dos fios costuma ser menor.

Produtos caseiros para cuidar dos cabelos Todo mundo fica empolgado com uma nova linha de produtos para o cabelo, mas dá para economizar dinheiro e obter bons resultados usando estes produtos caseiros. Experimente-os.
  • Repare os cabelos danificados com óleo e gema de ovo. Massageie azeite de oliva no cabelo. Então, bata a gema de 1 ovo e use para fazer uma massagem no cabelo, da raiz para as pontas. Aguarde 10 minutos e use o xampu normalmente. Faça isso uma vez por semana, durante um mês, e o seu cabelo vai começar a ter um aspecto mais saudável.
  • Condicione seu cabelo aplicando maionese antes de lavar com xampu. Aplique no cabelo seco e aguarde por meia hora, depois enxágüe e lave normalmente com xampu.
  • Para enxaguar com limão, misture 1/2 xícara de suco de limão filtrado e 1 copo de água destilada em uma garrafa. Penteie o cabelo com esse líquido depois de cada lavagem com xampu.
  • Para uma lavagem rápida e seca, passe talco no cabelo e escove por completo.
Essas dicas devem ser o bastante para mantê-lo ocupada ou ocupado (e bonitona ou bonitão) por um bom tempo.
Fazendo seu cabelo brilhar
Se o seu cabelo tem coloração artificial que precisa de retoques ou simplesmente se deseja melhorar seu próprio tom de forma natural, loções feitas com ervas dão reflexos ou profundidade e são baratas. Se quiser testar loções de ervas, faça-o sem medo. O efeito delas é tão sutil que não há risco real. No entanto, evite cores de frutas cítricas e de vegetais. Não use limão ou suco de beterraba, por exemplo. Eles são imprevisíveis ao longo do tempo e muito afetados pela exposição ao sol. O suco de limão e o sol podem deixá-la mais loira na primeira vez que usar, mas após vários tratamentos, a cor do seu cabelo vai ter tantos tons quanto um tronco de árvore.
  • Dê mais brilho ao seu loiro: faça infusão de duas colheres de sopa de camomila seca e duas colheres de sopa de calêndula em 950 ml de água fervente por meia hora. Certifique-se de que não está quente demais e espalhe pelo cabelo molhado.
  • Dê brilho aos cabelos escuros: no lugar das ervas acima, coloque sálvia e alecrim. Para um brilho extra, adicione uma colher de sopa de vinagre de cidra.
  • Dê vida aos ruivos: misture uma colher de sopa de mel com duas de açafrão e adicione 950 ml de água fervente. Deixe por meia hora, verifique a temperatura e jogue suavemente sobre o cabelo molhado como enxágüe final.
  • Fonte: dica-info

Nenhum comentário: