terça-feira, 22 de setembro de 2009

DONAS DE CASA ANTENADAS

Me chamo Lucimara, Luci para os amigos e Mara para a familia, tenho 45 anos, sou esposa, mãe de dois filhos, um casal que são meus tesouros e dona-de-casa. Tempos atraz eu me envergonhava de dizer que era dona- de- casa quando me perguntavam qual a minha profissão, hoje ja estou bem resolvida em sê-lo que não ligo mais, sou por opção e não tenho que ter vergonha disso. Meu trabalho em casa é tão ou mais importante que qualquer outro fora, administro minha casa como qualquer mulher que administra uma empresa por exemplo! Como toda dona-de-casa, tenho meus afazeres domésticos de todos os dias, extressantes e rotineiros mas que alguém tem que fazer. Não tenho secretaria domestica pois, não gosto de mandar ou pedir para ninguém fazer algo, na verdade não sei mandar! Também não gosto de ninguém mexendo nas minhas coisas, sou um tanto egoísta, sou perfeccionista e crítica demais ninguém iria me aguentar, com certeza! Sou muito curiosa e uso muito a internet para pesquisar e ficar por dentro de muitos assuntos de meu interesse ou não. Gosto de decoração e artes em geral, também de paisagismo, adoro ler livros diversos e de ouvir uma boa musica. Adoro ficar em casa no meu canto, saio nos finais de semana com minha familia ou apenas com o marido, gostamos de viajar e de irmos ao nosso refugio na praia. Abri esse blog para encontrar pessoas que como eu cuidam da casa e da familia, mas estão ligadas através do mundo tecnologico, ou seja a internet, no que acontece no mundo fora das paredes e dos comodos da nossa casa. Eu creio que existem muitas mulheres que como eu, não aceitam se acomodar nos afazeres domésticos, nos cuidados da família, supermercados, contas a pagar, etc...mas também se plugam na internet para se atualizarem. Gostaria de entrar em contato com essas mulheres internautas para trocarmos ideias, receitas, experiências, sabedoria. Sou cristã e creio muito no poder e no amor que Deus tem por mim, sou sincera, amiga e gosto de pessoas que são diretas e tem personalidades e carater. Lembro-me sempre em não medir nem julgar ninguém pois sei que serei da mesma maneira medida e julgada, senão mais. Não aponto o dedo a ninguém, pois sei que terá tres apontados na minha direção. Sou forte quando estou fraca, pois Deus age em mim nessas horas e não me deixa cair. Tento fazer tudo da melhor maneira possivel para não ter que refazer nada. Eu tudo posso, pois Deus me fortalece e eu tenho a força dentro de mim. Que Deus abençoe esse blog. e vocês que o visitam sempre, abraços e obrigada.

Um comentário:

zilda disse...

Oi, Luci.
Meu nome é Zilda e te conheço da comu DeCoração sem Mistério. Vi seu blog e gostei muito. Hoje sou dona de casa, pois me aposentei, fico muito perdida quando o assunto é cuidar da casa e, por esse motivo todo lugar que tem dicas eu vou atrás. Já aprendi muuuita coisa na comunidade. Espero poder usar da sua sabedoria. Bj