terça-feira, 22 de setembro de 2009
DICAS DE LIMPEZA UTILIZANDO O SAL
Você sabia que o sal tem propriedades quimicas que podem torná-lo útil em muitos trabalhos de reparos e manutenção em casa? Ele pode ser usado como gesso e recuperar uma parede, por exemplo!
Veja como: misture duas colheres de sopa de sal e duas colheres de sopa de amido de milho e adicione água suficiente (cerca de cinco colheres de sopa) para fazer uma pasta grossa. Use a pasta para preencher um pequeno orifício de prego ou outro orifício em gesso. Deixe a pasta secar, lixe levemente e pinte.
O sal é um agente extraordinário de limpeza e desodorização para toda sua casa. Portanto, encha o armário de sal e esteja pronto para enfrentar a limpeza mais difícil da sua casa. Vamos começar com o banheiro.
Pias: faça uma pasta de aguarrás com sal para restaurar fixações esmaltadas brancas que amarelaram. Use em pias, banheiras ou vasos sanitários. Aplique, deixe descansar por 15 minutos e, em seguida, passe uma esponja úmida.
Tapete: as manchas de tapete são muito difíceis. O sal está aí para ajudar.
Mancha gordurosa: para uma mancha gordurosa no tapete, remova primeiro o máximo de líquido possível, cobrindo a mancha com sal. Isso evitará que a mancha de gordura se espalhe. Em seguida, siga as instruções do fabricante de tapetes. Pode ser necessária uma solução de limpeza à seco ou um detergente de enzimas.
Gordura: remova manchas de gordura de um tapete com uma mistura de uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue bastante, indo na mesma direção da felpa do carpete e, em seguida, enxágüe com água.
Vinho tinto: retire imediatamente toda a umidade do vinho derramado e pulverize a área com sal. Deixe a mancha descansar por 15 minutos. O sal deverá absorver qualquer vinho remanescente no tapete (tornando-se rosa, como resultado) Em seguida limpe toda a área com a mistura de uma xícara de vinagre e uma xícara de água.
Revitalize sua mobília: a mobília pode durar mais quando você consertá-la, especialmente quando o sal é utilizado.
Vime: evite que a mobília de vime branco amarele, escovando-a com uma escova dura, umedecida com água salgada. Escove e deixe secar no sol.
Madeira: quando um prato quente ou água tiver estragado a superfície de uma mesa de madeira, tire a mancha com uma pasta fina de óleo de cozinha e sal. Limpe com a pasta e esfregue levemente com um tecido macio.
Estanho:o estanho deve ser limpo delicadamente, pois é um metal delicado, que pode ser facilmente danificado. Adicione farinha à mistura de uma colher de sopa de sal e uma xícara de vinagre, até que se torne uma pasta lisa. Aplique a pasta à peça de estanho. Deixe secar por meia hora e enxágüe com água quente. Passe um pano macio seco, tendo o cuidado de remover o resíduo da pasta de todas as ranhuras ou áreas escondidas.
para limpar superfícies brilhantes de cobre ou latão, faça uma pasta com partes iguais de sal, farinha e vinagre. Esfregue com um tecido macio e deixe descansar por uma hora. Depois, esfregue com um pano macio e limpo.
Limpe manchas de peças decorativas de cobre espirrando vinagre e sal nelas. Esfregue as peças com uma esponja e enxágüe cuidadosamente, verificando se removeu todos os rastros do sal. Repita, se necessário.
Limpe latão ou cobre levemente manchado com um pedaço de limão mergulhado no sal. Enxágüe quando tiver terminado.
Fonte: Como fazer - Google.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário