quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O QUE É SER FELIZ?

Passamos a vida em busca da felicidade, mas o que é ser feliz? Falo por mim, pelas experiencias que tive, do que pensei que seria para mim felicidade e não passou de ilusão. Quando era criança não havia preocupação alguma a não ser brincar e brincar, depois estudar, brincar e brincar...tive uma infancia que muitos gostariam de ter e não tiveram,fui feliz nesse periodo, tive amigos de infancia que seguiram comigo na adolescencia que enfim chegou, impressionante que quando somos crianças temos pressa de crescer, de sermos adolescentes de termos liberdade para sairmos, irmos em festinhas enfim, isso tudo aconteceu comigo, mas veio também a responsabilidade, os estudos, segundo grau na minha epoca, hoje ensino medio. Aproveitei muito essa fase também, nunca vou esquecer o meu primeiro baile de carnaval que eu minhas irmãs fomos, meu pai nos levou e ficou nos esperando para nos levar de volta para casa, ele ficou no bar da sociedade nos vigiando no salão. Queríamos morrer eu e minhas irmãs, mas foi o jeito senão não iriamos. Hoje eu lembro e dou risada com elas do jeito dele nos vigiando! Paquerei bastante e fui muito paquerada também, mas amei duas vezes. A primeira vez tive um amor secreto por um primo e ele por mim, acho que não deu certo por causa da familia ou simplesmente por que não era para ser, acredito que quando o amor é verdadeiro nada nos faz desistir de lutar por ele e nós não lutamos então não era mesmo para dar certo, foi a primeira vez que sofri por amor e a ultima. Nossas vidas tomaram rumos diferentes, tive outras paqueras mas o primeiro amor na adolescencia a gente nunca esquece. As minhas amizades de infancia seguiram comigo até um tempo, também depois cada qual seguiu seu caminho, apenas uma continuou ao meu lado e hoje somos cunhadas. É isso mesmo cunhadas, um dia fui com essa amiga a chacara da familia dela passear no carro do irmão dela, e não sei o que me chamou atenção nele. Passei a olha-lo com outros olhos, meu coração batia mais rapido quando ele falava e me vi então apaixonada, mas ele era muito mais velho e muito aspero e severo, varias vezes chegava em casa e eu estava la brincando com a irmã dele, ou estudando ou ainda fazendo baderna mesmo e ele nos chamava atenção e dizia que eramos muito crianças. Não foi facil chamar a atenção dele para mim, então a amiga teve a ideia de eu escrever cartas anonimas para ele, e assim eu fiz. Escrevia as cartas e dava para ela no colegio e a mesma entregava a ele dizendo que estava na caixa do correio, ele varias vezes perguntava quem era a babaca que lhe escrevia. Hoje ele esta à 25 anos casado com essa babaca e tem dois babaquinhas lindos uma de 24 anos e outro de 19. Lutei por esse amor por que sentia que era verdadeiro e que era a metade da minha alma e o conquistei. Passei por várias etapas na vida que não foram faceis e tirando algumas desilusões que a vida me impos, eu soube ser feliz e fui. Creio que ser feliz é isso, momentos de prazer, que nos fazem sonhar e ter ideais e correr atraz deles. Idealizar perspectivas traçar metas e tentar realiza-las com destreza e personalidade sem para isso ter que passar por cima de ninguem e nem puxar o tapete de alguem. Sonhei tantas coisas para minha vida, muitas eu realizei e outras não. São coisas que vão e vem na vida da gente, algumas estão ao nosso alcance outras não, mas mesmo assim sonhamos, nos frustramos, nos decepcionamos e assim seguimos a vida. Muitas coisas acontecem nessa trajetoria de vida que nos entristecem, nos fazem sofrer mais que qualquer coisa, como a perda de alguém muito querido, parece que esse buraco que se abre no coração não ira cicatrizar nunca, pensamos estar preparados mas no fundo não estamos, mas como disse um sabio, não ha mal que o tempo não cure, o tempo é o senhor da razão! Espero que seja mesmo, por que essa perda ainda me doi muito! Meu pai era um homem de poucas palavras mas se olhava para nós de baixo para cima era o Deus nos acuda! Era muito amigo de todos e era muito querido, era daqueles que tirava a roupa do corpo para dar a um amigo se precisasse. Partiu o meu velho e amado pai para a gloria do Pai eterno, essa é minha maior tristeza e saudade. O que é ser feliz então minhas caras amigas! É essa fração de tantas coisas, é o sonho que buscamos e realizamos, é a familia que construimos e amamos e lutamos para que se conserve. São os filhos que criamos, ensinamos, educamos e rezamos para que se tornem pessoas de bem e para que façam as escolhas certas nas suas vidas e que temos que um dia abrir mão para que eles sigam os seus proprios caminhos, e realizem os seus proprios sonhos. Ser feliz é acordar todas as manhãs e dar graças por mais um dia! Ser feliz é amar e ser amada; Ser feliz é renascer mesmo achando que tudo esta perdido; Ser feliz é ser persistente, correr atraz, sem desistir ou desanimar; Ser feliz esta nas pequenas coisas e nos pequenos gestos; É passar umas horas com quem ama num motel comemorando as bodas de prata! É se satisfazer com um pouco! Pois ser feliz não custa muito, basta se doar de coração a tudo que fizer, por que quando fazemos com amor tudo fica mais facil, até a dor! Ser feliz é saber ultrapassar as barreiras e transpor os obstaculos com dignidade; Ser feliz é aprender com os erros e procurar tirar proveito deles para não comete-los mais! Ser feliz é amar incondicionalmente! O que é ser feliz? Para mim ser feliz é isso tudo, é amar a vida que escolhi ter e ser o que sou e como sou. Agradeço a Deus por que quando pensei que era infeliz, descobri que era mesmo muito, mais muito feliz. Por que posso não ter tudo o que quero, mas tenho tudo, tudo o que amo! Me sinto como essa tulipa da foto, cercada por todos que me amam e que eu amo! Portanto SOU FELIZ! Luci Borges.

Nenhum comentário: