sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DONAS DE CASA ANTENADAS NA FÉ.

Antes de tudo vamos saber qual é o significado da palavrano dicionario: pesquisado na origem: wikipédia, a inciclopédia livre. categoria da fé, por L.S. Carmona (1752-53). O véu simboliza a impossibilidade de conhecer diretamente as evidencias. ( do grego: pistia e do latim: Fides) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguem.

A se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar ou apostar, isto é, se alguem tem em algo, então acredita ,confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita ,confia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha . A diferença entre eles, é que ter é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, pelo que acredita,confia e aposta.

É possível nutrir um sentimento de fé em relação a um pessoa, um objeto inanimado,uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, uma crença popular, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião. A fé não é baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade científica. É, geralmente,associada a experiências pessoais e pode ser compartilhada com outros através de relatos. Nesse sentido, é geralmente associada ao contexto religioso.

A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e a motivos nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direcionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão definida. Também não carece absolutamente de qualquer tipo de evidência física racional.

Fonte: Pesquisa Google.

#>>>>>>>#>>>>>>>#>>>>>>>#>>>>>>>#>>>>>>>#>>>>>>>#>>>>>>>#

Vejam bem eu não sei qual é a religião que vocês seguem ou se seguem alguma, se tem fé ou pelo menos se acreditam em alguma coisa ou algum ser superior a nós, eu vou falar por mim e deixar aqui o meu testemunho do que acredito ser fé. Eu creio em DEUS como Senhor e centro da minha existencia, eu acredito nessa força superior e poderosa que vem não sei de onde mas que me fortalece quando estou fraca e alivia quando estou em desespero, que me anima quando estou para baixo, que me alegra quando estou triste, que me mostra que meu sofrimento não é o maior nem o mais importante. Deus ja me provou o quanto é grande e poderoso o seu amor por mim, e o quanto é grande a sua misericordia quando: // minha filha com 1 ano e 2 meses chegou praticamente morta no hospital e colocou um anjo médico que a salvou, hoje ela esta com 24 anos; // Quando me tirou salva do centro cirurgico depois de ter entrado numa cirurgia de emergencia com hemorragia interna; // Quando colocou em nosso caminho um medico que descobriu que meu marido não tinha cirrose hepatica mais hemocromatose doença genetica, que é excesso de ferro no sangue e que pode provocar cancer hepatico e cirrose se não tratado, hoje ja faz 10 anos que o unico remedio é ele doar sangue a pessoas que tem Talassemia, ou seja falta de ferro, o que faz mal a ele ajuda a essas pessoas; // Quando meu marido saiu vivo e só com uma costela quebrada de um grave acidente de carro; // A compra da casa que moro hoje foi ele que colocou na nossa frente, no nosso caminho; // Quando eu preciso, ajoelho e peço ele prontamente na sua infinita misericordia me atende. Não sou melhor nem pior que ninguem, me acho uma grande pecadora e muitas vezes acreditei não ser merecedora das Bençãos de DEUS, mas ele com seu imenso amor me ensinou que não importa quantas vezes eu pequei, mas quantas vezes eu me arrependi e fiz o bem, por que a fé sem obras é seca, vazia e morta. Estou nessa vida para aprender com meus erros e a crescer e desenvolver meu espirito para ser merecedora da paz celeste quando meu corpo carnal deixar de existir. Não sou perfeita e alias, estou longe de ser, tenho muito ainda que aprender e ensinar, tenho que fazer e passar por muitas coisas ainda e pretendo faze-las bem e passar pelo que tiver que passar com dignidade e resignação, pois tudo o que sou e tenho eu devo a ele, e a ele pertence o meu passado, o meu presente e também o meu futuro, a vontade dele prevalece sempre. Acredito na interceção de nossa Senhora que é mãe e sofreu ao lado de Jesus até o calvario, e como mãe tem o poder que foi dado por Deus para conceber seu filho e de seu filho Jesus que na cruz disse a um de seus apostolos: ¨eis ai tua mãe, e a mãe: eis ai o teu filho¨. Não acredito em religião, apesar de ser católica, e não tenho nada contra a outras várias religiões, eu creio em Deus, em Jesus e em Maria, leio a biblia sempre que posso e procuro as resposta para minhas duvidas e aflições na palavra Sagrada. Muita gente vai a igreja, ao templo, ou sei la onde mais, não generalizando é claro, para desfilar roupas, reparar nas outras pessoas, para ficar olhando todo o instante no relogio com pressa para que acabe logo para ir em outro lugar, ou sai do lugar sagrado e começa a falar da vida alheia, ou outro tipo de pecado qualquer, que adiantou ir a igreja, ao templo ou a outro lugar qualquer se o seu coração esta em outro lugar? Melhor nem sair de casa então! VIVER, SENTIR, CRER, PRATICAR A FÉ, FAZER O BEM SEM VER A QUEM, FAZER A SUA PARTE SEM SE IMPORTAR SE O OUTRO VAI OLHAR TORTO, VAI GOSTAR, SE VAI AGRADECER, SE VAI VALORIZAR...VIVER CRISTO EM SEU CORAÇÃO, NAS SUAS OBRAS, NAS SUAS ATITUDES, COM SEU SORRISO, COM SEU OMBRO AMIGO, COM UM OLHAR, COM SEU CARINHO, SE DOAR EM UM TRABALHO VOLUNTARIO, FAZER A DIFERENÇA PARA ALGUEM OU ALGUMA COISA, APENAS AMAR INCONDICIONALMENTE O NOSSO PROXIMO, isso é minha FÉ é assim que procuro viver o CRISTO que há em mim. Como disse não sou perfeita e estou longe de ser, mas tento fazer o meu melhor sempre, pois sei que um dia terei que prestar contas de todas as minhas atitudes aqui e não quero passar vergonha diante de DEUS. Se bem que isso pode ser inevitavel, rsrsrsrs... Pensem bem se vocês minhas amigas donas de casa antenadas, estão vivendo a sua fé verdadeiramente ou se estão exercendo uma fé morta. DEUS SEM VOCÊ CONTINUA SENDO DEUS E VOCÊ SEM DEUS É QUEM? Não estou fazendo apologia a nenhuma religião e longe de mim fazer isso, estou descrevendo a minha fé e como através do meu testemunho recebi as graças de DEUS e o quanto sou grata a ele por tudo o que sou e tenho, principalmente por minha familia. PEDI E ELE TE RESPONDERÁ, MAS PEDI COM FÉ, COM AMOR, COM JUSTIÇA E RECEBERÁ! DEUS ESTA NAS SIMPLES E PEQUENAS COISAS como essa flor acima, um grande abraço a todas (os). Luci Borges.

Nenhum comentário: