sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DONAS DE CASA ANTENADAS NO CUIDADOS COM AS COMPRAS PELA INTERNET!

Cuidados ao comprar na internet Muitas pessoas por facilidade e comodismo, preferem fazer suas compras pela internet desprezando as vezes o cuidado e a atenção a certos detalhes que podem fazer a diferença no caso de haver algum imprevisto. Comprar na Internet é certamente muito cômodo, pois permite a comparação instantânea de preços e o recebimento da compra em domicílio, e está sendo mais freqüente o seu uso pelo público consumidor. Devemos nos precaver para evitar dores de cabeça com lojas virtuais que não são de total confiança, nem toda loja é idônea e o simples fato de ter uma página na internet não garante que ela realmente exista e que você vai receber o produto pelo qual pagou. ja ouvi falar de muitos casos de compradores virtuais que ao receberem a encomenda ao abrirem o pacote encontrarem pedras ou aparelhos celulares principalmente quebrados, avariados e por não terem tomado as devidas medidas antes não tiveram como reclamar o prejuizo. Caras amigas donas de casa antenadas, se vocês gostam de fazer suas compras pela internet tomem as devidas precauções para não terem dores de cabeça e preocupações desmedidas, vejam como proceder e os cuidados que deve ter ao fazer uma compra virtual. Depois de fazer tudo direito faça suas compras sem preocupações, abraços. (Luci Borges). Portanto, aqui vão algumas dicas para você fazer uma boa compra na internet e evitar dores de cabeça: Confirme o CNPJ da empresa vendedora Sempre verifique que a loja escolhida possui CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e comprove se a situação cadastral esta ativa acessando o site da Receita Federal O CNPJ deveria constar no site, se não constar ligue para a loja e peça o CNPJ, é obrigação o fornecimento desta informação. Verifique o endereço físico da empresa Quando você compra na Internet sempre verifique a idoneidade e a existência da empresa. Telefonar a empresa é uma forma de verificação. O telefone fornecido não deve ser um celular, ele deve ser um numero fixo. Linhas começando com o digito 7, 8 ou 9 são em geral de celulares, portanto cuidado. Se o número chamado não atende ou sempre esta ocupado, também pode indicar que a empresa não existe. Se você for atendido confirme o endereço físico da empresa. Se a empresa recusar ou informar que é somente uma loja virtual e não possui endereço físico, desconfie, isto não é permitido para empresas. Confirme o telefone Continuemos com as verificações que você pode fazer para estabelecer a idoneidade da empresa vendendo na Internet. Você agora possui uma copia da ficha cadastral do CNPJ da empresa, o telefone da empresa e o endereço físico da empresa. Compare este com o endereço constando da ficha cadastral do CNPJ. Se for a mesma, tudo bem, entretanto se for diferente ligue de volta para a empresa e pergunte se mudaram de endereço e qual era o endereço anterior. Se não puderem responder, você já sabe, desconfie, pois o endereço cadastrado é o endereço oficial e legal da empresa. Não esqueça do e-mail Você continua querendo comprar na loja que você escolheu na Internet mais não consegue o CNPJ, não atendem ao telefone e não fornecem o endereço. A recomendação seria: procure outro fornecedor. Mas se você quiser insistir mande um e-mail pedindo estas informações. Se responderem, ótimo, verifique os dados e se estiverem corretos tome sua decisão. Como regra geral o E-mail de uma empresa que vende pela Internet deve ter o mesmo endereço que a URL. Ou seja se a loja se encontra em www.sualoja.com.br o e-mail deveria ser algumacoisa@sualoja.com.br e não algumacoisa@hotmail.com.br ou gmail ou terra ou uol etc... Que são normalmente e-mails de pessoas físicas. Opiniões sobre a empresa e os produtos vendidos Por último, mas não menos importante, você deve verificar as opiniões sobre a empresa e os produtos vendidos. Você já verificou o CNPJ, o telefone, o endereço físico e o e-mail da empresa, mas gostaria de ter certeza que a loja vai lhe atender bem e que a garantia realmente funciona. Para isto existem certos mecanismos que permitem verificar a opinião dos clientes que já compraram com a empresa. Alguns sites, como Buscapé, Bondfaro, outros Portais de Venda e do Ebit você encontra opiniões escritas por clientes satisfeitos e insatisfeitos que avaliaram a empresa onde fizeram a compra. Veja como exemplo o site Buscapé. Lembre-se é seu direito verificar e questionar a empresa na qual você vai efetuar uma compra e é obrigação dela fornecer as informações que são de domínio publico. Fonte: Site SOS Consumidor.

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